segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SERVIR A DEUS É UM PRIVILÉGIO



II Co 5.16-19 ....Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
Quando você se torna servo de Deus, enfrenta várias batalhas. Não será fácil, e nem viverá somente de bênçãos e alegrias como se vê nas propagandas gospel vista na televisão.
Teremos dificuldades e lutas, das quais ninguém fala, porque isso não dá audiência e ainda afasta pessoas da igreja.
Quem quer ter lutas e dificuldades? Ninguém. É melhor serem felizes, prósperos, ter saúde e ter dinheiro. 
Todas lutas e dificuldades pelas quais você irá passar são causadas pela natureza humana que estava acostumada com os ensinamentos do mundo.
Hoje, muitos vão para a Igreja por causa de testemunhos mentirosos dos que dizem que tudo é amor, benção, riquezas e fartura, que isto está na moda. Mas quando vêem que a realidade não é bem assim, abandonam a Igreja, falam mal desta, do Pastor e até chegam a falar mal de Deus.
Na verdade, essas pessoas não chegaram aqui para deixar o mundo e servir a Deus e sim, buscando que Deus lhes dê tudo o que há no mundo.         
Quando decidimos nos tornar um servo de Deus, precisamos  estar cientes de que teremos:
1. Que renunciar todas as coisas desse mundo para poder servir a Deus com um coração limpo e vencer as batalhas contra nosso maior inimigo;
2. Que abandonar todos os maus costumes que aprendemos com o mundo:
·         mentir,
·         enganar os outros,
·         ser orgulhoso,
·         desrespeitar os pais,
·         fofocas,
·         tratar mal os outros,
·         cobiçar,
·         raiva,
·         ódio,
·         inveja,
·         vingança,
·         comentários maldosos sobre os outros, etc...           

Principalmente as que o Senhor odeia e abomina: Pv 6.16-19 "Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos", e ainda todos os “divertimentos” que não agradam a Deus.

É preciso mudar essa maneira de agir e aprender que nada disso é normal, pois para servir a Deus de um modo que O agrade, é necessário:
1. deixar de cobiçar as coisas desse mundo,
2. deixar de lado os velhos costumes da natureza humana e,
3. criar uma nova natureza. II Co 5.17... "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". 
Para que ocorra essa mudança de pensamento e atitude devemos entender duas coisas fundamentais:
1. dá trabalho e,
2. leva tempo.
Porque a natureza humana está adaptada afazer tudo que quer, pensa e imagina. Por isso, é preciso ter muita força de vontade para prosseguir e aceitar os ensinamentos e a vontade de Deus. 
Quando entramos nesse propósito em fazer a vontade de Deus, seremos perseguidos, principalmente por nosso inimigo que é comandante maior dessa natureza humana e não vai desistir facilmente. Ele fará de tudo para que a desistamos de Deus, apresentando-nos as ilusões do mundo e uma gama de ofertas, das mais variadas que ele puder.
Muitos não conseguem vencê-lo por causa:
a. da dureza de coração,
b. dos maus desejos da natureza humana e,
c. dos sonhos com as coisas desse mundo.
Para ter vitória contra ele, é preciso deixar tudo isso de lado e ver que todo desejo do coração principalmente só traz problemas ( Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jr 17.9) e que somente em Deus teremos a verdadeira felicidade.
Quer servir a Deus, faça por amor e não por interesse.
Pois se você servir por amor vencerá:
·         A dificuldade,
·         A perseguição,
·         O sofrimento e,
·         Permanecerá fiel.

No entanto se o servir por interesse como a mídia ensina nos dias atuais sua vida será de:
·         Derrota,
·         Fracasso,
·         Angústia e,
·         Decepçãodo. 
·          
Foi por amor a mim e a você que o nosso amado Senhor e Salvador Jesus, passou por tudo e venceu a batalha contra a morte, a condenação e o mal.
A nossa vitória está condicionada à nossa obediência.
A vontade de se tornar um filho, tem que nascer de dentro de cada um de nós e o tempo está avançando e apontando para o dia chamado hoje. Como dizem as Escrituras sagradas: “Mas virá o tempo, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.” (Jo 4.23-24) 
Você precisa ter muito amor a Deus para superar os obstáculos, lutas e barreiras que surgirão no decorrer da caminhada cristã, pois elas surgirão de todas as direções possíveis. 
Uma das vantagens em serví-lo é que nas horas das dificuldades, perseguições, problemas e lutas, Ele estará ao seu lado (Mat 18.20b "...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos...")e com certeza:
·         confortará seu coração,
·         dará paciência,
·         trará calma e,
·         abrirá o entendimento para que você saiba o porquê dessas dificuldades e o que deve fazer.
Para isso você deve buscar socorro do Espírito Santo e deixar que Ele o dirija e isto te trará:
· paz de espírito,
· domínio próprio,
· sabedoria,
· discernimento e,
· principalmente, amor em seu coração.
A pessoa que é dirigida pelo Espírito Santo de maneira nenhuma deixará se corromper com o mundo, mesmo que viva no meio de gente má e perversa.
Com Jesus aprendemos os ensinamentos que precisamos para ter uma vida que o agrada. Por isso se você colocar em prática o que Ele te ensina viverá melhor.         

Por que Jesus venceu o mundo? 
Porque mesmo em forma humana, foi obediente até a morte e nos deu um grande exemplo em Fp 2.6-8...
1. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus;
2. Mas esvaziou-se a si mesmo,
3. Tomando a forma de servo,
4. fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem,
5. humilhou-se a si mesmo,
6. sendo obediente até à morte, e morte de cruz.


E por que as pessoas não conseguem vencer o mundo? 
1. Porque não seguem o exemplo de Jesus em praticar o que Ele ensinou;
2. Porque desejam continuar desfrutando de tudo que há no mundo;
3. Porque deixam de crer na verdade dos ensinamentos de Deus, para acreditar nas mentiras do inimigo.        
Se você tem o desejo em seu coração de servir a Deus, peça ao Espírito que o ajude a ser fiel e obediente. Não existe melhor professor do que Ele para ensinar a andar e viver corretamente nos caminhos do Senhor. 
Quando na sua vida, Deus estiver em primeiro lugar, esquecer o mundo e entregar seu coração e sua vida para o dirigir, você aprenderá:
· a amar,
· respeitar,
· obedecer ao Senhor,
· amar e respeitar o seu próximo.
Esse amor vai fazer você ter forças para lutar contra todas as tentativas do inimigo de afastar você do caminho de Deus. 
Quando nos tornamos servos de Deus, temos que ser submissos a Ele e nas nossas vidas a sua vontade será soberana:
1. No casamento, isso fará ser uma união duradoura;
2.No trabalho, isso nos dará o melhor;
3. Nos estudos, isso nos fará progredir,
4. Na moradia, isso nos dará um palácio dos sonhos de Deus,
5. Nos filhos, isso nos dará uma posteridade abençoada.

Cuidado com as palavras que saem da sua boca, com o julgamento que você faz dos outros, com o orgulho e tudo que vem de dentro do seu coração e de sua natureza humana. “Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado.” Mt 12.37
Nos últimos dias o inimigo tenta se passar por Deus para enganar as pessoas e fazer com que elas busquem os desejos da natureza humana.
Cuidado com o ouve e o que deseja o coração.
Ex: Você deseja muito uma coisa e quer realizar o que tanto deseja.
Então comece a orar por isso e com isso você se esquece de perguntar a Deus se aquilo edificará sua vida, se essa é realmente a vontade dEle.
Bom é aquilo que Deus escolheu para nós, por isso deixe de lado os desejos que são armas poderosas para o inimigo usar contra você. “Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele." Jr 17.9
Tudo que for seu, ninguém vai tirar.
Tudo que você buscar ter na vontade de Deus, Ele te dará. Faça o que agrada O agrada, seja obediente à sua Palavra e você terá dias de bênçãos, pois o melhor Ele já preparou para você.
A mídia é enganosa e produz somente o que agrada aos olhos humanos. Como dizem as Escrituras Sagradas: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
I Jo 2.15-17...Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Por esta razão, que sua vida seja fortalecida!
Abandone o mundo, sirva a Deus, confie nEle e experimentará qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12.1-2...Deus o abençoe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog